Se já tem um mercado offline bem-sucedido, o seu objetivo será o desenvolver um negócio online. Focar-se em estratégias de marketing offline não será a melhor estratégia para atrair o seu público-alvo online.
O bom português pensa na maioria dos casos em baixar preço em relação à concorrência mas esta é uma estratégia arriscada que inflaciona o mercado, satura-o e pode não é a melhor em termos de posicionamento, ou seja a sua marca ou negócio posiciona-se como aquela que é mais barata e não aquela quer é de confiança ou mesmo a melhor.
Para colocar um negócio online deve-se colocar no lugar do utilizador por exemplo: a última vez que comprou um produto online o que pensou? Agora pense na estrutura ver, pensar, agir e valorizar (See, think, do, care) veja os pontos que se deparou antes de efetuar a sua compra.
1 – O que despertou o seu interesse no produto? (ver)
2 – Como fez a sua pesquisa? (pensar)
3 – O que desencadeou a Acão de clicar no botão “Comprar Agora” (agir)
4 – Efetuou uma crítica ou publicou uma imagem da sua compra? (valorizar)
Posteriormente a este a exercício, pense no cenário da sua empresa, quais os conteúdos que pode utilizar em cada fase do trajeto do cliente de modo a incentivar pessoas a efetuarem uma compra.
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